Meus amigos o bicho está pegando em nossa província. A briga entre os primos/irmãos Mendonça Filho e João Mendonça está tomando uma grande proporção. O motivo todos ja sabem: a falta de coragem de mendonça Filho de dizer ao Prefeito Marco Coca Cola que ele não tem a mínima condição de ser candidato a reeleição, a não ser que o TSE publique uma resolução permitindo que levem a urna para casa e passe odia inteiro votando. mesmo se isso viesse a acontecer, o prefeito é tão atrapalhado que ainda erraria os votos e perderia do mesmo jeito. Aquilo que não presta por si mesmo se destrói e vamos ao que interessa que é a briga na seara Mendoncista.
Na última sexta-feira, no programa frente de Magno Martins, Mendonça Filho chamou João Mendonça de traidor.
João Mendonça deu a seguinte resposta:
BATEU DURO - Do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, sobre a nota de Mendonça Filho, que o chamou de traidor: 'Falta humildade. Ele perdeu Inocencio Oliveira em 2006, quando governador, pelo sapato alto e arrogância. Com Inocencio, ele disse: 'Se quiser, que venha a mim'. Ele queria que eu ficasse segurando a escada para ele e a familia. Meu grito de liberdade foi um ato de coragem. Não sou traidor e sempre tive em Mendonça uma pessoa decente. Sendo que, como político, é fraco, sem grandes gestos. Um filhinho de papai, que teve tudo muito fácil e não soube fazer verdadeiros amigos'.
No dia seguinte, Mendonça Filho deu a resposta no Blog do Magno:
Mendonça: "João traiu meu pai. É um João sem caráter
" A réplica do do deputado Mendonça Filho em cima do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, que o classificou de político fraco e filhinho de papai: "É uma tentativa de escamotear a traição invertendo os fatos. É de conhecimento público que o ex-deputado José Mendonça, meu pai, e eu fomos escada para ele, sem a qual seria um joão ninguém e não teria sido deputado estadual e prefeito de Belo Jardim por duas vezes.Assim como, não teria sustentáculo nas duas derrotas para prefeito. A minha vida pública de 25 anos sempre foi pautada pela lealdade, pela ética, pelo respeito às pessoas. Os cargos que ocupei foram graças à qualificação e à forma de fazer política com decência. Vejo essas declarações como uma tentativa desesperada de tentar encobrir o que ele próprio, ao trair o meu pai - que sempre o tratou como filho - ainda em vida e a sua memória logo após o seu falecimento, revelou para Pernambuco: a sua falta de caráter".
João que tem o pavio curto ou não tem pavio, retrucou:
Na tréplica, João diz que Mendonça escondeu o pai
Está cada vez mais acirrada a briga entre o deputado Mendonça Filho e o ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça. Ao ler, há pouco, declarações do ex-aliado taxando-o de mau caráter, o ex-prefeito, eleito duas vezes com o apoio do grupo Mendonça e primo de Mendonça Filho, mandou a seguinte nota:
“Reafirmo que Mendonça Filho é sem ação, sem gestos e sua falta de personalidade ficou evidenciada quando em 2006 na sua posse como governador pediu para que nós tirássemos todas as faixas que citassem Belo Jardim . E no discurso de posse teve medo de dizer que era belojardinense e durante a campanha se mostrou sem liderança , medroso e o pior covardemente tirou o Pai do guia eleitoral por vergonha . Isso sim é falta de caráter e traição. Meu tio nunca digeriu essa humilhação. A verdade é que ele junto ao prefeito estavam nitidamente me tirando do jogo para se afirmar como líder e se ele tivesse jogado limpo nada disso estaria acontecendo”.
Fonte:Blog a Voz do Povo
Comento Eu: Isso é o principio das dores de uma campanha que vai ficar para sempre na historia politica e social de nossa Belo Jardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário